X

Botox

É uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. Toxina Botulínica é o nome comercial mais comum para a toxina botulínica tipo A, que é uma proteína que atua relaxando o músculo no local onde é injetado. Botox é um medicamento que só pode ser aplicado por médicos especializados.

São os movimentos comuns do nosso cotidiano como sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, que vão levar aos sinais mais comuns de envelhecimento. A Toxina Botulínica apresenta-se como uma das soluções mais rápidas para remover rugas, sua aplicação é feita diretamente no músculo responsável pela formação da ruga ou linha de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais jovem.

Diferentemente do que muita gente pensa, o Botox não atua na flacidez da pele.Para esses casos existem tratamentos mais específicos.

Pós procedimento

Os efeitos começam a aparecer por volta de 48 horas após a aplicação, sendo que a paralisia total dos músculos tratados acontece após 10 dias.

Volta às atividades normais

O paciente poderá retomar às atividades imediatamente após a realização do procedimento.