X

Lifting Facial

Parecer mais jovem é um desejo comum da maioria das mulheres. Com o passar dos anos e com a exposição solar é normal que a pele do rosto sofra um processo natural de envelhecimento caracterizado pelo aumento da flacidez, aparecimento de rugas de expressão e pela diminuição da elasticidade da pele. A Ritidoplastia, como também é conhecido o Lifting Facial, é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço. Este tipo de intervenção é indicada nos casos de flacidez na face, vincos profundos abaixo das pálpebras, vincos profundos ao longo do nariz, perda de tônus muscular na face inferior, pele frouxa e excesso de depósitos de gordura. O lifting moderno é aquele que não deixa nenhum estigma na face, ou seja, oferece um resultado de rejuvenescimento de forma mais natural e harmônica.

O enxerto de gordura associado ao lifting facial é a mais nova ferramenta para resultados melhores e mais naturais. O volume facial é restaurado com a própria gordura do paciente durante a cirurgia. O cirurgião plástico ainda tem a opção de usar, além da gordura, surgiram preenchedores e volumizadores. Alguns outros procedimentos podem ser realizados ao mesmo tempo que o lifting facial com o objetivo de otimizar os resultados do rejuvenescimento, são eles: lifting de testa e cirurgia de pálpebra. Pode-se também associar a lipoaspiração da gordura retida na região abaixo do queixo.

Pós operatório

Será necessário o uso de bandagens em torno do rosto para que o inchaço e os hematomas sejam minimizados e também o uso de dreno, colocado sob a pele para não acumular líquidos na região da face. Recomenda-se repouso absoluto durante os primeiros 3 dias e, depois deste período, indica-se drenagem linfática. O cirurgião poderá receitar remédios para aplicar ou tomar via oral. Pode levar até 6 meses para que as cicatrizes fiquem com aparência normal, por isso, controlar a ansiedade vai ajudar no pós operatório. Também é preciso de um pouco de paciência até que o rosto esteja totalmente desinchado. O paciente deverá evitar o uso de brincos durante 1 mês, exposição ao sol por três meses, deitar sob a cirurgia, movimentos bruscos e baixar a cabeça durantes os primeiros dias.

Volta às atividades normais

O tempo de retorno as atividades depende de cada organismo e sua capacidade de cicatrização. Durante duas semanas fica proibido qualquer tipo de esforço físico e, neste período, invista em uma boa alimentação para ajudar na cicatrização. Os exercícios físicos poderão ser retomados após 30 dias. Lembre-se de que para prolongar os resultados da cirurgia é preciso manter uma alimentação saudável e o uso de protetor solar.