X

Lifting de coxas

Este tipo de cirurgia é procurada por pessoas que, mesmo com a prática de exercícios físicos e perda considerável de peso não conseguiram atingir seus objetivos. Isso acontece, por conta do desiquilíbrio causado pelo excesso de pele em detrimento da redução do tecido gorduroso. O lifting remodela as coxas, ou dermolipectomia, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em contornos mais harmônicos e proporcionais ao resto do corpo. Lembrando que o lifting de coxa não tem o objetivo específico de remover excesso de gordura. Nos casos em que a pele está com sua elasticidade comprometida o cirurgião pode indicar a associação de lipoaspiração e lifting para chegar a resultado satisfatório. Na maioria dos casos é usado anestesia peridural, mas pode-se optar também pela anestesia geral ou local com sedação. A média de tamanho do corte varia de acordo com cada caso, entre 12 cm e 16 cm.

No que consiste:

– Lipoaspiração das coxas

Quando não existe excesso de pele nas coxas do paciente, apenas excesso de gordura, é realizada uma lipoaspiração. A pequena incisão, feita na virilha, fica quase imperceptível e o resultado costuma superar as expectativas dos pacientes.

– Lifting Crucal

Nos casos em que o paciente sofre com o excesso de pele acumulado entre as coxas, é necessário um lifting crucal. Esse lifting consiste em uma sutura, que pode variar de tamanho ao longo da região interna da coxa e pode ainda ser acompanhado de uma lipoaspiração para a retirada da gordura ainda residente.

Pós cirúrgico – Repouso será essencial neste momento. O paciente deve evitar movimenta-se, pois a tração exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade poderá alargar a cicatriz prejudicando o resultado final da cirurgia. O Lifting de Coxas requer repouso absoluto – aproximadamente de 5 a 7 dias. Os pontos são retirados no consultório entre 7 e 14 dias.

O uso da malha compressiva será necessário durante 30 dias. Depois deste período é aconselhável iniciar a drenagem linfática para diminuir o inchaço, ajudandoa chegada d e um bom resultado definitivo gradativamente. As cicatrizes estarão maduras e você poderá observar o resultado final entre 6 e 12 meses após a cirurgia. Um conselho para quem deseja tornar os efeitos do lifting duradouros é manter peso estável por meio de hábitos de vida saudável, com uma boa alimentação e prática de exercícios físicos regulares.

Volta às atividades normais – O paciente poderá retornar ao trabalho depois de 2 semanas. A prática de exercícios físicos leves como caminhadas poderão ser retomados em 1 mês. Atividades mais intensas deverão aguardar 2 meses. Importante consulta sempre o médico antes de retornar com os exercícios físicos.