X

Prótese de Bíceps Masculina

Prótese de Bíceps Masculina

Visa corrigir projeção insatisfatória da região anterior do braço (bíceps). Indicada para pacientes que mesmo com exercício físico intenso não obtém a projeção esperada do braço. Os implantes de silicone em gel coesivo em formato similar à musculatura da região são inseridos por meio de pequena incisão, aproximadamente 3 cm, na área da axila. A prótese é praticamente imperceptível e o resultado muito natural. As próteses preenchem o local, acabando com o excesso de pele e deixando os braços com aspecto de malhados, tornando-os mais firmes e torneados. Alguns pacientes aproveitam a cirurgia para colocar também próteses de tríceps.

O tamanho da prótese irá variar com o tamanho do tórax, a altura e estrutura óssea. Importante frisar que a cirurgia plástica de implante de silicone só pode ser feita em homens acima de 18 anos.

O procedimento cirúrgico exige uma anestesia peridural ou geral, dependendo do local a ser operado, e logo após 24 horas de observação, o paciente tem alta hospitalar. Percebe-se melhora logo após a cirurgia, porém com edema localizado. Resultado final em torno de 3 à 6 meses quando área desincha por inteiro.

Recuperação

Por volta de sete dias para retorno as atividades habituais. Utilizar modelador durante 30 dias. Exercícios físicos que envolvem os membros superiores são liberados após 3 meses. Caminhadas leves podem ser realizadas em três semanas, mas sempre obedecendo as recomendações médicas.

Pós-operatório

-Após a cirurgia plástica é comum que a região apresente edemas

– Manter alimentação normal e equilibrada;

– Evitar exposição solar sem recomendação médica. E caso, se exponha é indicado o uso de protetor solar;

– Evitar movimentação excessiva e traumas na região;

– Obedecer às recomendações médicas. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua cirurgia plástica de inserção de prótese de bíceps.