Abdominoplastia




A abdominoplastia é o procedimento cirúrgico que tem como finalidade remover o excesso de pele da região abdominal, recuperando a firmeza dos músculos do abdômen. Para realizar o procedimento é feita uma incisão no mesmo posicionamento de uma cesariana, só que um pouco maior.


É importante lembrar que a abdominoplastia não é um tratamento para obesidade, para isso deve-se avaliar o caso do paciente e realizar uma lipoaspiração antes ou associada ao procedimento de abdominoplastia. Os pacientes que forem realizar o procedimento cirúrgico devem ser saudáveis e estar razoavelmente em forma, uma vez que, a gordura que não foi perdida com atividades físicas ou dieta poderá ser removida no procedimento junto ao excesso de pele da região, de acordo com sua limitação.


Em geral, para realizar a cirurgia, é utilizada a anestesia raqui ou peridural com sedação. Não é necessário mais de 24h de internação. Para definir o contorno do corpo, em alguns casos é feito uma cirurgia associada, abdominoplastia + lipoaspiração. Porém, cada caso deve ser avaliado pelo cirurgião sempre colocando a saúde e o bem-estar do paciente em primeiro lugar.


A cirurgia de abdominoplastia dura cerda de 3 horas, varia de paciente para paciente, pois depende da quantidade de tecido a ser removido e se está associada ou não a lipoaspiração. A cicatriz irá variar de acordo com o tamanho da incisão, durante a avaliação o médico poderá ter uma ideia do tamanho que irá ficar.


O procedimento de abdominoplastia não é recomendado para pessoas obesas (deve-se perder peso antes) e fumantes (por possuir um risco maior de ter necrose). Para mais dúvidas, faça uma avaliação com o cirurgião de sua escolha.

Marque uma consulta:

Contate-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube - Círculo Branco

Praça Miguel de Cervantes, nº 60

Sala 04 - Ilha do Leite | Recife PE

contato@brunoandradelima.com.br

(81) 3877  2975 / (81) 98877  7717

© 2019 por Agência Efivê

Marque uma consulta: (81) 3877.2975 (81) 98877.7717