APARÊNCIA DAS CICATRIZES APÓS CIRURGIA PLÁSTICA

O aspecto final das cicatrizes depende principalmente de três fatores: técnica cirúrgica, cuidados pós-operatórios e característica genética. A grande maioria dos casos tem um resultado muito satisfatório, com marquinhas quase invisíveis.


Para obter os resultados esperados de uma cirurgia plástica, é preciso seguir estritamente as orientações do médico quanto ao período pós-operatório.Somente dessa forma, será possível evitar cicatrizes, inflamações, inchaços e outras complicações.A cicatrização e a eliminação de líquidos consomem uma energia muito grande do paciente. Por esse motivo é importante seguir as orientações do médico no pré-operatório e também os cuidados após a cirurgia plástica.

– Cuidados com a área operada:Quanto mais você se mexer, maior poderá sentir algum desconforto. Portanto, evite. – Dor: se quiser amenizar dores, tome apenas medicamentos receitados pelo seu médico e os administre nos horários corretos. Nada de automedicação. – Banho: o primeiro banho deve ser morno e com um banco sempre por perto. As tonturas são muito comuns no primeiro dia. Geralmente, acontecem náuseas, que são por causa da queda da pressão. Se a recomendação médica for não lavar o local, não lave. – Curativos: retorne ao hospital ou à clínica para trocar seus curativos nos dias agendados. – Alimentação: evite os excessos e adote uma alimentação leve.O pós-operatório será um período de baixo gasto calórico, uma vez que é necessário repouso para a recuperação. – Drenagem linfática: a massagem que auxilia o organismo na eliminação de líquidos e evita o aparecimento de fibroses. – Não fume,evite o consumo de bebidas alcoólicas e nada de expor ao sol ou mormaço.
Marque uma consulta:

Contate-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube - Círculo Branco

Praça Miguel de Cervantes, nº 60

Sala 04 - Ilha do Leite | Recife PE

contato@brunoandradelima.com.br

(81) 3877  2975 / (81) 98877  7717

© 2019 por Agência Efivê

Marque uma consulta: (81) 3877.2975 (81) 98877.7717