BLEFAROPLASTIA




A Blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras que tem como finalidade melhorar o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando o excesso de pele e bolsas de gordura, rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Fatores hereditários, o avanço da idade, a exposição solar e até o tipo de pele, podem contribuir para o envelhecimento e formação de rugas ao redor dos olhos. Por ser uma região que fica em evidência na face, as alterações nesse local acabam dando ao paciente uma aparência cansada e envelhecida.


Assim como outras cirurgias plásticas, a Blefaroplastia é realizada sob anestesia local e sedação, durando cerca de 1 hora. As cicatrizes tornam-se imperceptíveis após alguns meses.


No dia da cirurgia repouse e faça compressas geladas na região. Na primeira semana pós-cirúrgica, é recomendado manter as compressas por cerca de quinze minutos. Evite pegar peso, atividades físicas e o uso de lentes de contato.


Por cerca de 5 a 8 dias, a região permanecerá inchada e com áreas arroxeadas. Em alguns casos pode ocorrer lacrimejamento, desconforto nos olhos e sensação de leve queimação, sintomas considerados normais e que podem ser amenizados com o uso de colírios específicos recomendados pelo seu médico.


Deve-se evitar a exposição ao sol nas primeiras semanas. Use óculos escuros e chapéu para proteger a região caso haja necessidade de sair. Esteja sempre em contato com seu cirurgião para que ele possa fazer o acompanhamento da sua evolução e as liberações ao longo do pós-operatório.


Posts recentes

Ver tudo