GINECOMASTIA




Essa é para vocês, homens!

Se você está incomodado com o aumento do seu peitoral, saiba como resolver através de cirurgia plástica.


A Ginecomastia é o aumento da mama nos homens e é mais comum do que se imagina. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aumento do peito masculino atinge cerca de 40% dos homens.


Nenhum homem quer ter o peito maior que o normal, pois isso causa constrangimento. A Ginecomastia geralmente ocorre durante a adolescência, entre 13 e 15 anos de idade, conhecida como ginecomastia puberal. Já a ginecomastia unilateral, é quando ocorre o aumento do peito do homem em apenas um lado. E a ginecomastia bilateral, é quando ocorre em ambas as mamas.


O crescimento das mamas nos homens podem estar ligados a obesidade, alterações endócrinas ou uso de hormônios e anabolizantes.


Os profissionais especializados que podem diagnosticar a Ginecomastia e tratar o crescimento das mamas dos homens, são: cirurgião plástico, endocrinologista e mastologista.


A operação da Ginecomastia pode durar uma hora ou mais, dependendo do paciente. Nos primeiros dias do pós-operatório, o paciente pode sentir a região um pouco dolorida. Após 2 a 3 dias, pode-se retornar às atividade. Porém, recomenda-se evitar qualquer esforço físico nas duas primeiras semanas e as atividades físicas após um mês ou quando o médico liberar.


Ao realizar qualquer procedimento cirúrgico, escolha um profissional especialista e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Posts recentes

Ver tudo