LIFTING FACIAL




O Lifting Facial, também conhecida como Ritidoplastia ou Facelift, é a cirurgia plástica que rejuvenesce a face promovendo o levantamento do rosto, amenizando de forma considerável os vincos profundos e resgatando os contornos faciais dando um aspecto mais jovem e bonito.

Essa cirurgia plástica facial é mais comum em mulheres a partir dos 45 anos que possuem rugas profundas ou marcas de expressão, pele flácida e caída sobre olhos e bochecha. A cirurgia é realizada em hospital ou clínica, com anestesia geral ou local e sedação. Por ser uma cirurgia delicada normalmente demora cerca de 4 a 5 horas, sendo necessário o internamento da paciente por cerca de 24 horas. Para ter resultados ainda mais satisfatórios, em alguns casos pode-se fazer outras cirurgias como Blefaroplastia (corrigindo as pálpebras) e Rinoplastia (posicionando o nariz).


Para minimizar o inchaço e os hematomas, uma bandagem pode ser colocada em torno de seu rosto após a cirurgia. Temporariamente, um dreno pode ser colocado sob a pele para drenar qualquer fluido que possa acumular ou excesso de sangue.


Para realizar essa cirurgia é importante que a paciente esteja em boas condições de saúde e se for fumante, deixe de fumar um mês antes da operação e durante todo o pós-operatório para que não comprometa a cicatrização ou necrose no tecido. E não esqueça, seu cirurgião deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Posts recentes

Ver tudo