MAMOPLASTIA DE AUMENTO




A mamoplastia de aumento, como o próprio nome diz, é a cirurgia plástica de aumento de mama onde utiliza-se implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou alguma lesão.


O tempo de duração do procedimento varia de acordo com a técnica empregada pelo cirurgião, mas em média dura cerca de 1 a 2 horas. A paciente tem alta hospitalar prevista para o mesmo dia, dependendo do horário de término da cirurgia. Recomenda-se na primeira noite após a cirurgia, que a paciente tenha um acompanhante para auxiliar principalmente nas primeiras horas.


Dependendo da técnica utilizada na mamoplastia, o repouso do pós-operatório pode variar de 15 a 90 dias, com algumas restrições. O seu cirurgião irá dizer qual o tempo médio referente ao seu caso.


Durante 1 mês, a paciente precisa utilizar sutiã pós-cirúrgico que fica ajustado em toda região torácica na mamoplastia de aumento. Em outros procedimentos similares, pode durar até cerca de 3 meses. Deve-se usar diariamente, incluindo na hora de dormir.


Na primeira semana recomenda-se não mexer os braços, principalmente elevá-los acima dos ombros. Além de, pentear os cabelos ou lavá-los sozinha, peça ajuda a alguém. E nem pensar em fazer esforço físico ou pegar peso.


Quando o caso é apenas de mastoplastia de aumento, procedimento sem qualquer suspensão de mama, a liberação para movimentar os braços acima dos ombros é permitida no dia seguinte.

Posts recentes

Ver tudo