MASTOPEXIA




A Mastopexia é a cirurgia plástica que tem como finalidade reverter o caimento dos seios, elevando-os até a sua posição original. É indicada para mulheres que apresentam flacidez e caimento das mamas em função do envelhecimento, grande variação de peso ou amamentação. Existem dois tipos de mastopexia, a clássica e a com prótese.

A mastopexia clássica é realizada sem utilizar próteses ou silicone, pois sua função é corrigir a flacidez das mamas da paciente. Já a mastopexia com prótese é muitas vezes utilizada por mulheres que além de corrigir as mamas, querem aumentar o volume dos seios. Nesse caso, aplica-se silicone durante a cirurgia.


Ao longo do tempo, por parte de algumas mulheres desejarem aumentar ligeiramente o volume das mamas, tem sido cada vez mais comum a realização das mastopexia com prótese.


O preparo para realização de uma mastopexia incluiu ficar sem fumar ou beber 3 semanas antes da cirurgia (e depois para não comprometer a cicatrização), interromper o uso de anti-inflamatórios e estar de jejum absoluto 8 horas antes da cirurgia.


A cirurgia tem duração entre 3 a 4 horas, sendo a recuperação pós-operatória rápida e tranquila. A paciente pode sentir um desconforto ou alterações na sensibilidade dos seios, o que é considerado normal. As cicatrizes demoram alguns meses até ficarem disfarçadas, durante esse período recomenda-se o uso de pomadas cicatrizantes. Deve-se evitar exposição ao sol, deitar de barriga para baixo por cerca de 30 dias, evitar movimentos de grande amplitude dos braços e evitar esforços físicos. E, também, durante 30 dias deve-se utilizar o sutiã modelador, sem costuras.

Marque uma consulta:

Contate-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube - Círculo Branco

Praça Miguel de Cervantes, nº 60

Sala 04 - Ilha do Leite | Recife PE

contato@brunoandradelima.com.br

(81) 3877  2975 / (81) 98877  7717

© 2019 por Agência Efivê

Marque uma consulta: (81) 3877.2975 (81) 98877.7717