MENTOPLASTIA




Mentoplastia é uma intervenção cirúrgica no mento (queixo), que tem como finalidade reduzir ou aumentar o mento. A cirurgia de mentoplastia pode ser estética ou reparadora, em casos de má formação.


Entenda melhor como funciona a mentoplastia de aumento e a redutora:

MENTOPLASTIA DE AUMENTO

Em casos de retração ou mento pequeno, é recomendado a colocação de uma prótese de silicone ou avanço do osso. No caso da prótese, há dois tipos que podem ser usados: silicone ou porex. Já no caso de avanço, serra-se o osso e na sequência o avança, fixando-o com uma mini placa e parafusos de titânio.


MENTOPLASTIA DE REDUÇÃO

A redução é recomendada para pacientes que possuem o mento aumentado ou demasiadamente projetado. Um pedaço do mento é retirado e os fragmentos são fixados com parafusos e mini placa.


Recomenda-se que a mentoplastia seja realizada após os 17 anos de idade, quando os ossos da face já cresceram o suficiente. A cirurgia para aumentar o mento, dura cerca de 1 hora. E para o avanço ósseo, o procedimento tem uma duração maior, entre 1 hora e meia a 2 horas.


A reabilitação após a mentoplastia pode levar algumas semanas. Os primeiros 15 dias são caracterizado pelo edema (inchaço da região). Pode ocorrer também, temporariamente, dormência do lábio e queixo. Na hora de dormir, recomenda-se que a cabeça fique elevada e procurar evitar dormir deitado de lado. Assim como em outros procedimentos cirúrgicos, evite a exposição solar enquanto houver hematomas e nada de exercícios físicos, consulte seu médico para saber quando poderá voltar se exercitar.


Siga todas as recomendações do seu cirurgião, sempre. E o seu pós-operatório será tranquilo!


Marque uma consulta:

Contate-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube - Círculo Branco

Praça Miguel de Cervantes, nº 60

Sala 04 - Ilha do Leite | Recife PE

contato@brunoandradelima.com.br

(81) 3877  2975 / (81) 98877  7717

© 2019 por Agência Efivê

Marque uma consulta: (81) 3877.2975 (81) 98877.7717