RINOPLASTIA X RINOMODELAÇÃO



Ambos procedimentos são realizados para correções estéticas do nariz, mas existem particularidades em cada um dos tratamentos. A Rinomodelação é um procedimento menos invasivo, mas nem todos os pacientes tem indicação para esse procedimento requerendo a Rinoplastia. Entenda melhor sobre cada um dos procedimentos:


A Rinoplastia é um tratamento invasivo, ou seja, é realizada uma cirurgia plástica com o objetivo de corrigir desvios de septos, aumentos de conchas nasais, grandes assimetrias etc. Como se trata de um procedimento cirúrgico, é necessário de internação hospitalar, aplicação de anestesia e cuidados no pré e pós-operatório.


A Rinomodelação ao contrário da Rinoplastia, é um procedimento minimamente invasivo e que melhora a anatomia do nariz. Pode ser realizada através da modelagem nasal com preenchimento por ácido hialurônico, tendo ou não auxílio do uso de fios de sustentação e botox em regiões específicas, tratando irregularidades e pequenos desvios. Como não se trata de um procedimento cirúrgico, a anestesia utilizada é tópica sem necessidade de internação e o paciente não precisa se afastar das suas atividades podendo manter a rotina normalmente.


Não existe procedimento melhor que outro, o paciente precisa passar por uma avaliação para que o cirurgião análise junto ao desejo estético e veja qual é a real necessidade já que cada procedimento é indicado para casos diferentes.

Marque uma consulta:

Contate-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube - Círculo Branco

Praça Miguel de Cervantes, nº 60

Sala 04 - Ilha do Leite | Recife PE

contato@brunoandradelima.com.br

(81) 3877  2975 / (81) 98877  7717

© 2019 por Agência Efivê

Marque uma consulta: (81) 3877.2975 (81) 98877.7717