Tipos de próteses e tamanho ideal




A prótese de silicone melhora a estética dos seios. Mas como saber qual o tamanho de prótese ideal para você?


Existem diversos tipos de próteses de silicone para atender os gostos e desejos de cada mulher. Mas, é preciso entender primeiro o motivo da paciente passar pelo procedimento. A finalidade é terapêutica (reconstrução mamária), estética (aumento do volume das mamas) ou tem o propósito de corrigir imperfeições (assimetria) melhorando o contorno e proporções do corpo? Para cada situação, há um tipo de prótese de silicone. O cirurgião irá avaliar a necessidade e unificar ao desejo da paciente.


Os formatos serão escolhidos de acordo com o resultado desejado: discreto, natural ou atraente. As próteses arredondadas, por exemplo, permitem um melhor contorno da mama. Já as próteses anatômicas, que tem o formato em gota, são indicadas para pacientes que além de aumentar a forma querem um contorno proporcional.


A inclusão da prótese é feita por uma incisão que pode ser embaixo da mama, aureola ou axila, inserido abaixo da glândula ou do músculo. O objetivo do implante é que fique o mais natural possível, a técnica usada pelo cirurgião irá contribuir para que o resultado seja satisfatório. Após o procedimento, é normal que ocorra a diminuição ou até o aumento de sensibilidade das aréolas, mas apenas nos primeiros meses.


Uma dúvida recorrente de quem passa por esse procedimento, é sobre a contratura capsular (rejeição ao implante). Em alguns casos, o organismo reage formando uma cápsula ao redor dos implantes em forma de defesa ao corpo por causa do “corpo estranho” naquela região. A contratura causa dor, deformação da mama e endurecimento. Porém, com o avanço da tecnologia os implantes estão cada vez mais resistentes e cada vez menos apresentando chance de complicação.


Para que tudo ocorra bem, é necessário que a paciente siga todas as recomendações médicas e um produto de qualidade seja implantado. Qualquer problema ou anomalia é preciso procurar imediatamente o médico.



Posts recentes

Ver tudo